Equipe

IMG_6978 - Cópia

de pé: aldo, polly, layon, francesco, leandro, melissa, cathe e prana, anderson, irena.
no chão: rebeca, marcos, felipe, sinval, maywa, angelica e lirio.
quem falta: talita, edson, guilherme, pedro, fernanda, bruna, taina…

 

Sócios do Instituto (moradores e não moradores)

 

Leandro Sparrenberger é permacultor, agrofloresteiro e bioconstrutor. Trabalha com projetos de educação ambiental dentro e fora da Arca Verde (é morador da Ecovila), consultoria e design para sustentabilidade. Focaliza oficinas de telhados vivos, yurts, sistemas de combustão a lenha de eficiência, construção com terra, ecovilas, consumo consciente, entre outros.

 

 

 

 

 

 

Marcos Molz é morador da Arca e do mundo. Ele é permacultor, educador ambiental e facilitador em Dragon Dreaming (design de projetos sustentáveis). Se interessa por pedagogias alternativas, eco-construções, música, ecologia profunda e ciências da complexidade. Ele é biólogo e participa dos cursos na Arca como educador.

 

 

 

 

 

 

 

dsc01429

Angélica Jost iniciou sua caminhada com a permacultura em 2010, em imersões na sede do antigo IPERS em Viamão, RS. É sócia-moradora desde 2013 com passagem por grupos de áreas rurais com enfoque em autonomia e sustentabilidade. No chão e na família da Arca encontrou o espaço para viver com simplicidade e conexão com a Terra, observando, aprendendo com os ciclos da Natureza e experienciando a vida comunitária. Ministra em parceria vivências de sustentabilidade doméstica, com oficinas de cosmética natural e culinária integral. Pesquisadora dos saberes de cura, integra os conhecimentos e aplicações das plantas medicinais, massagem indiana e outras práticas do cuidar no seu trabalho e cotidiano. Também é doula em formação pela escola Cais do Parto.

 

 

Felipe Dasillvarosa é um jovem criador que acredita na mudança social e tem uma imagem positiva do futuro da humanidade. Ele gosta de aventuras, desafios e trabalhar com a terra. Trabalha constantemente para realizar seus sonhos em prol da humanidade.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Guish

(não morador)

 

 

 

 

 

 

Bruna Barella  atua como articuladora – tecelã de redes e lãs –  e  educadora ambiental em temáticas diversas da sustentabilidade. Focaliza vivências do Sagrado Feminino, Ecologia Profunda e Maternidade Conectada – seu foco mais recente que exerce diariamente. Outros temas de interesse são: consenso, educação da nova era, cinema e debates, ferramentas sociais, economia solidária, viagens, entre outros.

(não-moradora)

www.maternagemnatural.blogspot.com

 

 

 

 

 

 

 

 

Fernanda Poletto,
Educadora ambiental, popular e antroposófica. Conheceu os conceitos de permacultura a 5 anos atrás em uma visita a Arca Verde e, desde então, querendo compreender do que se tratava a permacultura, buscou experimentar a sustentabilidade em seu completo círculo que abrange as dimensões social, econômica, ecológica, espiritual e principalmente educacional. Cursou seu primeiro PDC ( Permacultura Design e Certificate) na Arca Verde e o segundo com a permacultora Janet Millington na Austrália, onde permaneceu por 2 anos conhecendo ecovilas e trabalhando voluntariamente em fazendas com cultivo orgânico de alimentos. Atualmente trabalha em projetos e escolas municipais de Porto Alegre como educadora ambiental e cursa a formação de pedagogia Waldorf para professores. Mora em uma comunidade urbana onde exercita diariamente a possibilidade de viver as éticas permaculturais na cidade. Gosta de estar com crianças e dançar.

 

5805_1023124491067215_4189844028733528600_n

 

Pedro Lunaris é educador popular, estudante de teatro, morador de Porto Alegre e acredita que as bicicletas podem mudar as cidades. É um grande interessado por explorar e manifestar a inteligência e a criatividade coletivas de grupos e coletivos. É formado em psicologia, tem mestrado em psicologia social, fez algumas formações de terapia corporal, trabalhou como Acompanhante Terapêutico, é mediador voluntário da Casa de Mediação da OAB/RS, trabalha com fotografia de espetáculos, é monitor do Núcleo de Fotografia da UFRGS, estuda um campo convencionado com o nome de Comunicação Não-Violenta, é aprendiz e treinador de Dragon Dreaming e acredita que qualquer definição é sempre insuficiente e o que mais interessa é aquilo que nos escapa. Foto: Renata Ibis

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Slideshow
CADASTRE-SE!
Cadastre seu email e receba boletins informativos da Arca


Cadastrar
Descadastrar

Compartilhar